#PACI20 Foi maravilhoso!

É difícil de relacionar todas as bênçãos que Deus nos deu na 14ª edição da Escola de Liderança da AMME para Jovens e Adolescentes – Pacificadores. Jovens de todas as regiões do país se reuniram por 15 dias, superando muitas dificuldades para absorver mais de 200 horas de um currículo intensivo de inteligência emocional, sobre o tema “O Corpo de Cristo”.  Na página oficial da AMME no Facebook e no site www.missaoamme.org você encontrará muitas fotos e testemunhos sobre essa edição. Agora já começamos a preparar o #PACI21.

PACI20 Foto oficial
Foto oficial do #PACI20 Escola de Liderança da AMME para Adolescentes e Jovens – Pacificadores.

Pacificadores e a evangelização

Muito prática, nossa escola não seria missional se não resultasse no alcance de crianças como exemplo do que os alunos devem continuar a fazer. Dada a nossa metodologia ‘Circuito Áquila’, propusemos que os alunos desenvolvessem um currículo para evangelização de crianças, produzissem todo o material didático e as aulas para 1:30hs de apresentação dinâmica do Evangelho. Depois, eles foram levados para duas escolas que ocuparam para apresentar o Evangelho a 300 crianças em quatro horas de trabalho. Cada criança recebeu a porção das Escrituras chamada ‘o presente’. Os resultados foram magníficos e os alunos encontraram até mesmo crianças que nunca haviam sido expostas ao cristianismo de qualquer forma. Vários alunos estão se preparando para treinar equipes e reproduzir o programa em suas regiões. Além disso, diariamente os alunos procuram nossa equipe para comunicar que estão transferindo algum dos conteúdos ou para pedir ajuda na execução de seu planejamento ministerial. Nossa escola impulsiona a evangelização e forma vínculos missionais duradouros com a nova geração de líderes da Igreja Brasileira.

Pacificadores e a visão missionária

Sob vários aspectos, nossa escola de liderança Pacificadores é evidência do sucesso de nosso trabalho de promoção da Visão 2030 de evangelização mundial e uma oportunidade para parcerias duradouras. Várias igrejas enviaram adultos observadores ou alunos que trabalham na liderança de ministérios com crianças, adolescentes e jovens, com o intuito de aprenderem conosco as melhores práticas de evangelização e pastoreio. Esses alunos tiveram uma matéria especial com 12 horas de aula sobre a construção da fé. A matéria abordou as diferentes configurações cerebrais conforme a idade, a fé especializada de cada uma e as melhores práticas para sua construção. 30 alunos participaram desse curso e avaliaram como decisivo para a remodelação dos ministérios em que atuam. Duas igrejas que já solicitaram nosso trabalho de consultoria para reestruturar seus ministérios de adolescentes enviaram participantes, uma delas, psicóloga, considerou que o conteúdo apresentado a ajudou na reformulação do conhecimento que adquiriu na universidade, permitindo a aplicação prática na igreja, de acordo com as Escrituras.

Pacificadores e os líderes adolescentes

Pacificadores fornece uma capacitação efetiva em liderança, a começar da auto-gestão, em que os alunos utilizam os 10 mandamentos bíblicos como código de conduta pessoal, sem que a escola estabeleça outra regra além dos horários. Nesse ano, a estreia da matéria ‘Royal Teens’, 10 princípios de liderança conforme Jesus, produziu um impacto de lucidez sobre o que é liderança e como ela deve ser exercida. A matéria PLANTEO (Planejamento tático, estratégico e operacional) levou os alunos a desenvolver um planejamento de ministério e muitos já o estão executando na transferência de conteúdos que aprenderam. Em uma atividade especial de orientação para vocacionados, 50 alunos, cerca de metade, se apresentaram para o ministério em tempo integral e deram mais um passo nessa direção. Três alunos se apresentaram para iniciar o processo de se tornarem missionários em tempo integral na Agência Missionária AMME. Vários alunos se apresentaram como voluntários e alguns estão sendo integrados em diferentes atividades. A própria escola consiste em uma plataforma de liderança, que facilita o desenvolvimento de novas propostas e a transferência de conhecimentos para a Igreja.

Pacificadores e a Visão 2030

A AMME evangelizar endossou o movimento Visão 2030 e nossa Escola de Liderança para Adolescentes e Jovens – Pacificadores atende a essa visão: Fazer uma apresentação do Evangelho a cada criança, adolescente e jovem de cada país do mundo até o ano 2030 e estabelecer um Sistema funcional que permita repetir essa tarefa a cada 15 anos. Já na 13ª edição, a escola Pacificadores trabalha sob o princípio de que adolescentes são tanto alvos como agentes da evangelização. Com isso, realizamos a recente edição da escola de 6 a 20 de Janeiro, com o tema ‘em espírito e em verdade’, dando ênfase à inteligência spiritual. Foram 140 horas de currículo, com 10 matérias que provocaram um profundo impacto na vida de 100 participantes com idades de 14 a 24 anos e outros 6 observadores adultos, vindos de 12 estados da federação e de todo o tipo de denominações evangélicas. Ao final, a maioria dos alunos descreveu a escola em termos de transformação profunda e lições duradouras. Nessas 13 edições, é infalível que Pacificadores seja uma experiência tanto exaustiva como produtiva e razão de muitas alegrias.

#PACI18 Ibiúna – SP

Criatividade: inteligência gerencial.

O #PACI18 fechou o ciclo trienal da escola. Trabalhamos com um programa de três anos para estimular as inteligências essenciais da liderança: Inteligência Espiritual, Inteligência Emocional e Inteligência Gerencial. A Inteligência Gerencial se refere à capacidade de fazer escolhas na gestão dos recursos básicos (humanos, materiais, estruturais e estratégicos). Dentro desse tema, demos ênfase à criatividade como ‘competência para a solução de problemas’. Os alunos desenvolveram seu potencial criativo ao extremo. Continue lendo “#PACI18 Ibiúna – SP”

#PACI17 Ibiúna – SP

Coletividade: inteligência emocional.

O #PACI17 deu ênfase ao segundo tema do ciclo trienal que começamos em 2016: a Inteligência Emocional sob a divisa ‘Alegria’. No estudo detalhado da Carta aos Filipenses, os alunos aprenderam com o sublime exemplo do apóstolo Paulo na administração de suas emoções e liderança das emoções dos outros. O impacto foi visível na interação entre os alunos. Essa escola também inaugurou o uso das excelentes instalações e serviços do espaço em Ibiúna – SP, enquanto aguardamos para realizar nossa escola na Base Missionária Cidade Forte*. Continue lendo “#PACI17 Ibiúna – SP”

#PACI16 São José dos Campos – SP

www.pacificadores.org
Oração, muita oração.

Uma das atividades de destaque no #PACI16 foi a caminhada matutina de oração (praywalk). Todos os dias os alunos caminharam um trecho adicional de 150 metros, com paradas pelas dez funções de liderança conforme o método de planejamento da AMME (PLANTEO) descrito para adolescentes no livro TEEN10*. Logo depois de aprenderem no livro de Provérbios sobre sua capacidade para a função, os pacificadores oraram pedindo sabedoria e depois escreveram seu planejamento. Continue lendo “#PACI16 São José dos Campos – SP”

#PACI15 São Roque – SP

Material didático: sempre o melhor.

Em S. Roque – SP, estudamos o livro de Daniel. O currículo testou os fundamentos para nosso programa de enfrentamento do desvio que acontece durante o ensino médio e na entrada da universidade. O ensino de principios como a soberania de Deus sobre o tempo, a cultura e as pessoas produziu um grande impacto nos alunos e culminou em intensos períodos de adoração inteligente. Continue lendo “#PACI15 São Roque – SP”

#PACI13 Pindamonhangaba – SP

Pacificadores é notícia
Impacto comunitário: liderança na prática

Em 2013, na oitava edição da escola Pacificadores, lançamos o programa ‘Acende a Luz’, uma outra abordagem pós-moderna do Evangelho. Ao invés de começar com o pensamento modernista de que o Deus criou o mundo perfeito, a apresentação inicia com o sentimento de desesperança que o mundo em trevas provoca. Os pacificadores captaram rapidamente esse conceito e, desde então, o conceito tem sido amplamente usado na evangelização. Continue lendo “#PACI13 Pindamonhangaba – SP”

plugins premium WordPress