Como conseguir uma vaga?

Se você veio a essa página é porque tem interesse em se candidatar a uma vaga em nossa Escola de Liderança para Adolescentes e Jovens. Digo você, porque a partir desse ponto é o próprio adolescente ou jovem que deve tomar a decisão. Não dá para vir porque os pais querem ou o pastor mandou. Você precisa entender o que é nossa escola e desejar vir. Se esse é o caso, nessa página você vai encontrar o perfil do aluno e o processo de matrícula.

O perfil do/a aluno/a

Esta seção tem o objetivo de ajudar você a avaliar se é o/a aluno/a que deve vir para nossa escola. A escola não é para todos. Oferecemos apenas 100 vagas por ano; por isso é importante fazer uma auto-avaliação. O perfil necessário é o que levou Timóteo a ser escolhido por Paulo (Atos 16:1-5). No momento desse relato, Timóteo teria por volta de 16 anos, talvez menos. Nossa escola admite alunos e alunas com 14 anos completos até 24 anos*.

  • Interesse: Timóteo é descrito como um discípulo, isto é, convertido a Cristo e interessado em aprender. Ao ouvir que sua mãe era cristã, lembramos que Timóteo aprendeu sobre Deus com ela desde que era criança. Para ser um ‘pacificador’, você deve ser evangélico, convertido e interessado em aprender, um discípulo.
  • Integridade: o texto nos diz que os irmãos de duas cidades davam bom testemunho daquele adolescente. Para ser nosso aluno, seu pastor, seu líder, sua família e outros irmãos precisam ser testemunhas de que você luta para viver em santidade, se esforça para melhorar. Não esperamos que você seja perfeito, mas que esteja se aperfeiçoando.
  • Disposição: Timóteo não somente seguiu Paulo prontamente, como fez algumas coisas bem difíceis para segui-lo. Ele perseverou através das lutas, aprendeu com muito trabalho, até que foi convidado a substituir Paulo. Se você quer vir para nossa escola, deve ter disposição para se dedicar ao aprendizado e ao trabalho, mesmo com dificuldades.

*Líderes adultos: todos os anos oferecemos 10 vagas para líderes adultos que estejam trazendo pelo menos 2 adolescentes ou jovens. Eles participam das atividade com os alunos como observadores e têm um curso especial sobre liderança adulta. Antes de se inscrever o líder adulto interessado deve inscrever seus liderados. Sua vaga é condicionada à participação deles.

O processo de matrícula

O objetivo desta seção e informar as cinco etapas do processo de matrícula.

  • 1. Pré-matrícula: o próprio adolescente ou jovem deve entender a proposta da escola, preencher o formulário on-line de pré-matrícula e aguardar a resposta da AMME. Preencha o formulário aqui.
  • 2. Pré-avaliação: o missionário coordenador de matrículas vai avaliar as informações iniciais e, se o candidato estiver qualificado, lhe enviará os formulários de matrícula por e-mail.
  • 3. Matrícula: o candidato e seus responsáveis lerão os formulários e as condições de matrícula e, concordando, preencherão e enviarão de volta ao coordenador de matrículas.
  • 4. Avaliação: os formulários de matrícula preenchidos serão avaliados e, se aprovados, o coordenador enviará as instruções de integração e pagamento.
  • 5. Preparação: os responsáveis deverão efetuar os pagamentos e o aluno deverá fazer a preparação exigida, inclusive o período devocional.

Mais informações

Se você ainda tem alguma dúvida, escreva para comunique@missaoamme.org telefone para (11) 4428 3222 ou WhatsApp (11) 96701-8323, visite o site em www.missaoamme.org. Você também encontra a AMME no Facebook www.fb.com/ammeevangelizar e no Instagram @amme_evangelizar.

As informações sobre o investimento e forma de pagamento serão enviadas após a pré-aprovação (passo 2). A AMME evangelizar se esforça para manter o custo da diária abaixo da média da diária em acampamentos feitos pelas igrejas, embora o valor do programa seja muito maior. Nossos alunos, porém, não devem ter custo como fator de decisão. Se quiserem vir e estiverem qualificados, trabalharão junto com nossa equipe para achar soluções de pagamento.