A Palavra de Deus: Mateus 13:18-23
18 “Portanto, ouçam o que significa a parábola do semeador: 19 Quando alguém ouve a mensagem do Reino e não a entende, o Maligno vem e lhe arranca o que foi semeado em seu coração. Este é o que foi semeado à beira do caminho. 20 Quanto ao que foi semeado em terreno pedregoso, este é aquele que ouve a palavra e logo a recebe com alegria. 21 Todavia, visto que não tem raiz em si mesmo, permanece pouco tempo. Quando surge alguma tribulação ou perseguição por causa da palavra, logo a abandona. 22 Quanto ao que foi semeado entre os espinhos, este é aquele que ouve a palavra, mas a preocupação desta vida e o engano das riquezas a sufocam, tornando-a infrutífera. 23 E, finalmente, o que foi semeado em boa terra: este é aquele que ouve a palavra e a entende, e dá uma colheita de cem, sessenta e trinta por um”.
Jesus diz que aquele que ouve e entende a palavra de Deus dá frutos, portanto que possamos dar os frutos que o Pai quer, pois se realmente entendemos o que a bíblia é e o que sua palavra significa nós daremos os frutos que Deus nos pede.
Jesus nos dá a ordem de sermos frutos e pra sermos frutos precisamos plantar e plantar coisas boas. Nosso coração deve ser terra boa , para quando ouvirmos,guardar ,crescer e frutificar
A palavra de Deus que germina em nossos corações tem que trazer mudança e crescimento. Não há como conhecer a verdade que trás libertação e não ter uma mudança de vida! O reino governa, e quando o reino governa gera crescimento, mudança e frutos que glorificam ao Pai.
Muitas pessoas não entendem a palavra de Deus ou acham que a vida Cristã é só alegria e na primeira luta se desviam, o que devemos fazer é ter uma vida Cristã ligada em Deus, é entender a palavra e resistir às lutas com Deus e obedece-lo como a semente que caiu em boa terra e que dá muitos frutos