28. Os publicanos e as prostitutas

A Palavra de Deus: Mateus 21:28-32
28 “O que acham? Havia um homem que tinha dois filhos. Chegando ao primeiro, disse: ‘Filho, vá trabalhar hoje na vinha’. 29 “E este respondeu: ‘Não quero!’ Mas depois mudou de idéia e foi. 30 “O pai chegou ao outro filho e disse a mesma coisa. Ele respondeu: ‘Sim, senhor!’ Mas não foi.
31 “Qual dos dois fez a vontade do pai?” “O primeiro”, responderam eles.
Jesus lhes disse: “Digo-lhes a verdade: Os publicanos e as prostitutas estão entrando antes de vocês no Reino de Deus. 32 Porque João veio para lhes mostrar o caminho da justiça, e vocês não creram nele, mas os publicanos e as prostitutas creram. E, mesmo depois de verem isso, vocês não se arrependeram nem creram nele.

3 comentários em “28. Os publicanos e as prostitutas”

  1. Muitas pessoas fazem coisas erradas e a solução para isso é se arrepender, temos que nos arrepender assim como as prostitutas e os publicanos se arrependeram depois que ouviram e creram nos ensinamentos.

  2. As boas novas do Reino dos céus é o governo de Deus sobre nós, os publicanos e as prostitutas identificavam a sua vida de pecado e se arrependiam deles enquanto João Batista preparava o caminho, e Jesus anunciava o governo de Deus.
    Que sejamos reconhecedores dos nossos pecados e que isso nos leve ao arrependimento para que o governo de Cristo seja executado.

  3. Esse texto nos faz refletir sobre quantas vezes nós somos cristãos da boca pra fora, que simplesmente falamos que aceitamos a Cristo, mas que não buscamos fazer a sua vontade. Portanto que possamos ter o verdadeiro arrependimento e que coloquemos em prática a vontade de Deus na nossa vida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress