11. Preguem esta mensagem

A Palavra de Deus: Mateus 10:5-15
Jesus enviou os doze com as seguintes instruções: “Não se dirijam aos gentios, nem entrem em cidade alguma dos samaritanos. Antes, dirijam-se às ovelhas perdidas de Israel. Por onde forem, preguem esta mensagem: O Reino dos céus está próximoCurem os enfermos, ressuscitem os mortos, purifiquem os leprosos[c], expulsem os demônios. Vocês receberam de graça; deem também de graça. Não levem nem ouro, nem prata, nem cobre em seus cintos; 10 não levem nenhum saco de viagem, nem túnica extra, nem sandálias, nem bordão; pois o trabalhador é digno do seu sustento.
11 “Na cidade ou povoado em que entrarem, procurem alguém digno de recebê-los, e fiquem em sua casa até partirem. 12 Ao entrarem na casa, saúdem-na. 13 Se a casa for digna, que a paz de vocês repouse sobre ela; se não for, que a paz retorne para vocês. 14 Se alguém não os receber nem ouvir suas palavras, sacudam a poeira dos pés quando saírem daquela casa ou cidade. 15 Eu lhes digo a verdade: No dia do juízo haverá menor rigor para Sodoma e Gomorra do que para aquela cidade.

4 comentários em “11. Preguem esta mensagem”

  1. A humildade no serviço de Deus. E pregar a mensagem q Jesus nos fala ” O Reino dos Céus está próximo “

  2. É interessante que o texto diz que temos que pregar a palavra por onde formos. Muitas vezes nós escolhemos onde pregar, “a aqui eu vou falar, mas aqui nem pensar…”, porém temos que lembrar que fomos chamados para anunciar as boas novas do reino em todos os lugares que passarmos.

  3. Não há outra verdade além da palavra de Deus. O reino de Deus já está no mundo.
    Anunciamos, o Espírito Santo que convence o homem do pecado, da justiça e do juízo de Deus, quando anunciamos e intercedemos pela ajuda do Espírito Santo em uma evangelização (por exemplo), vemos a maneira em que a pessoa está recendo o evangelho. O corpo inteiro fala e reage na hora da apresentação relevante das boas novas. Em muitas abordagens acontece um desinteresse, botar isso é importante para ser direcionado a hora de parar e ir para alguém que esteja mais aberto a receber!

  4. Assim como Jesus enviou os discípulos também envia a nós e nos dá as mesmas instruções. Jesus nos mostrou como devemos fazer e nossa missão é ir a fundo e pregar o evangelho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress