#PACI20 devocional 17

#PACI20 devo40/17
“Aquele que cobre uma ofensa promove amor, mas quem a lança em rosto separa bons amigos” Pv 17:9. Literalmente, ‘O que tampa uma revolta procura amor, e o que dobra uma palavra divide a liderança’: a) “cobre”, tampa ou veda um furo; b) “ofensa”, revolta, rebelião, transgressão; c) “lança em rosto”, literalmente “dobra”, com o sentido de multiplicar; d) “separa” ou divide; e) “bons amigos”, a raiz dessa palavra é ‘aprender’, portanto um relacionamento muito próximo, que proporciona aprendizagem, um relacionamento de liderança. Esse texto ensina que alguém procurando o amor não deixa a rebelião ou revolta vazar e fluir, antes a tampa; por outro lado, quem enfatiza uma palavra (má), vai dividir uma relação de liderança, possivelmente indispondo o líder com o liderado que falou mal. Pense em sua lista ‘A’, você costuma lutar contra a rebelião e revolta promovendo o amor, ou põe lenha na fogueira causando divisão?

Ore sobre isso:
a) a rebelião é o pecado original, confesse a Deus se você tem um coração desobediente, inclinado à revolta contra a autoridade; b) suplique a Deus que lhe dê sabedoria para impedir a rebelião de fluir em sua vida e na vida de outros; c) confesse a Deus se você levou, principalmente aos líderes, as palavras de revolta de alguém, ao invés de tampar esse furo; d) consagre a Deus sua vida para procurar o amor entre líderes e liderados em todas as situações.

Comente:
Jesus é nosso Dono, Proprietário (Senhor), mesmo assim quis nos chamar de amigos. Seria bom se o relacionamento com a liderança, com as pessoas de autoridade, mesmo os pais e pastores, fosse de amizade. Comente com os outros pacificadores: Você tem amizade com as pessoas que exercem liderança sobre você? Como podemos ser amigos de nossos líderes?

3 comentários em “#PACI20 devocional 17”

  1. Esse ano tive a oportunidade de auxiliar a líder do ministério de adolescentes. Ela se tornou uma grande amiga pra mim. A maturidade dela como mulher me ajuda muito em algumas situações. É prazeroso está com quem te edifica e te fortalece, com quem se pode contar e andar junto.

  2. Disseminar intrigas e promover brigas é uma coisa que vai totalmente na contra mão da palavra do Senhor, está relacionado a despertar o pecado da Ira no coração das pessoas, devemos agir verdadeiramente como apaziguadores, conciliadores, pacificadores preparados para mostrar o verdadeiro caminho da paz do Senhor

  3. Creio que exercer um forte vínculo de amizade entre nós e nossos líderes deveria ser algo essencial, algo que realmente busquemos e nos esforçamos para obter, pois muitas vezes esse relacionamento fortemente construído por causa de uma amizade, nos leva a ter um melhor diálogo e assim facilita a obediência. Eu sempre busco fazer amizade e entender o ponto de vista não somente dos meus líderes espirituais, mas inclusive de meus pais e professores da escola, pois dessa maneira, se tornando mais próximos, você possui mais confiança em expor seu ponto de vista sobre uma determinada situação e dessa forma o diálogo acontece e obedecer se torna muito mais fácil e prazeroso. Portanto, creio que criar vínculos fortes entre nossas autoridades é fundamental, pois como sabemos toda autoridade é instituída por Deus, como diz em Romanos 13:1, e por isso nós devemos nos esforçar para obedece-la.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress