#PACI20 devocional 08

#PACI20 devo40/08
“O fruto da retidão é árvore de vida, e aquele que conquista almas é sábio” Pv 11:30. Literalmente, ‘O fruto da retidão, árvore de vida, e o colhedor de almas, sábio’: a) “O fruto” – figurativo de resultado; b) “da retidão” – justiça natural, moral e legal, ser correto ou corrigido; c) “é árvore de vida” – remete à árvore que dava vida eterna no Éden, como uma figura de bênção para muitas pessoas; “e aquele que conquista almas” – um termo forte com o significado de apanhar, tomar e até agarrar ou capturar; d) “é sábio” – em um sentido amplo, na mente, palavras e ações. A sabedoria de cada provérbio pode ser conectada ao ensino de Jesus; nesse caso, dar fruto (Jo 15:16) e pescar pessoas (Mc 1:17). A missão definida por Jesus para seus discípulos é relacional, abençoa e cativa as pessoas próximas. Você cumpre a missão divina em sua lista ‘A’?

Ore sobre isso:
a) busque o Reino de Deus e a sua justiça pois, se Deus governar sua vida em Cristo, você viverá em retidão, corretamente; b) suplique a bênção de distribuir vida plena através do discipulado, principalmente às pessoas que colocou na lista ‘A’; c) dedique sua vida a evangelizar, cativando pessoas, não para você, mas para Cristo; d) agradeça a Deus porque cumprir a missão divina de cativar pessoas e distribuir vida é a melhor escolha que podemos fazer.

Comente:
Use o link ‘comentários’ para dizer aos outros pacificadores se alguma pessoa em sua lista ‘A’ foi cativada para Cristo por você. Se você não ganhou para Cristo nenhuma pessoa próxima de você, reflita sobre essa situação e comente a que conclusão você chegou.

5 comentários em “#PACI20 devocional 08”

  1. Infelizmente nenhuma pessoa da minha lista tomou a decisão de viver para Cristo através da minha vida. Apesar de já ter falado de Jesus para algumas devo ser mais constante no evangelismo, aproveitar cada oportunidade.

  2. Hoje glorifico a Deus por tudo o que Ele me fez viver, pois muitas das minhas histórias hoje são testemunhos.
    Quando entrei na igreja e após se firmar e ser batizada, me lembro do tempo exato que orei para que minha mãe se converte-se. Eu comecei de imediato a ser discipulada e participar do ministério de adolescentes e fazendo apresentações como teatro e dança, e sempre convidava a minha mãe pra ir aos cultos me ver. Fora a mudança de tristeza em alegria que comecei a viver e minha mãe notou isso. Então orei durante um mês, participando de uma campanha que na época era no monte, e vi Deus resgatando a vida dela e começando a maior transformação que ela já viveu!!!

  3. Pregar o evangelho tem sido uma tarefa árdua porém muito satisfatória, procurar explicar sobre a salvação para um círculo social mais próximo com pessoas que amo muito e fazê-los entender sobre o amor de Cristo é algo que enche meu coração.
    O maior fruto disso é o entendimento da importancia do evangelho em minha caminhada cristã, através das minhas mudanças, minhas renúncias, meu caminhar, meu testemunho qvou aos poucos mostrando a transformação que o senhor está realizando em minha vida e com isso o espírito santo vai me convencendo mais e mais a trocar minhas vestes, a pegar seu julgo suave e seu fardo leve e uma sementinha do evangelho é plantada em minha lista A.

  4. Eu iniciei minha carreira no evangelho praticamente sozinha, vim de uma família católica rígida e conheci a igreja que frequento por um acaso e me apaixonei por Jesus, ia apenas com a mãe do meu padrasto a qual não somos muito próximas. Depois de uns 7 anos, consegui trazer para Cristo todo a minha casa, minha mãe, meu padrasto e meus dois irmãos que hoje estão totalmente cativos. Além dessa conquista, também veio meu namorado e uma grande amiga, hoje Louvo a Deus pelos frutos e sei que ainda tem mais metade da lista pra ser conquistada por Cristo.

  5. Esse versículo é muito importante, pois nos faz refletir sobre como os frutos de santificação e de evangelização ao serem produzidos no nosso cotidiano, nos mudam e nos tornam pessoas mais sábias e abençoadas em Jesus. Sou muito grato, pois através de muitas tentativas e pregações um de meus amigos mais próximos entregou sua vida para Cristo, e aceitou fazer um discipulado semanal que durou por mais de um ano, e hoje é notável que houve uma mudança total de atitude e pensamento para glória de Deus. É interessante observar que a verdadeira sabedoria que vem de Deus se reflete naqueles que dão frutos e que trabalham para Ele, e o quanto Deus nos abençoa de diversas formas quando nos esforçamos para fazer a sua obra, mostrando mais uma vez a sua bondade em nos dar o privilégio de participar da sua obra e do seu ministério, sendo isso uma tarefa tão honrada que até mesmos os anjos queriam cumpri-la, como diz em 1 Pe 1:12.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

plugins premium WordPress