#PACI20 Currículo

O currículo da 14ª edição da Escola de Liderança da AMME para adolescentes e jovens terá ênfase em Inteligência Emocional. O tema será ‘O Corpo de Cristo’ e o objetivo geral é que os alunos desenvolvam a capacidade de fazer escolhas para a participação produtiva na Igreja. Serão 12 matérias, uma em EAD e 11 presenciais, somando 202 horas (40 horas em EAD e 162 horas presenciais). A escola se desenvolverá de 12 a 26 de janeiro em Ibiúna – SP e o currículo de mais de 11 horas diárias inclui o aproveitamento didático inclusive dos períodos de descanso. A seguir o sumário das ementas:

Matéria 1201
Inteligência Emocional I
Objetivo: Obter suficiente inteligência emocional. Desenvolver a capacidade de escolha e decisão no âmbito dos relacionamentos através de um programa devocional com meditações no Livro de Provérbios.
Metodologia: Devocional pessoal com suporte digital
Carga: 40 horas, 40 atividades de 1:00 hora

Matéria 1202
10, Ética Bíblica
Objetivo: Obter suficiente inteligência emocional. Entender os 10 mandamentos na perspectiva do Novo Testamento e comprometer-se com esses princípios para a disciplina durante a escola, a vida cristã e o discipulado de outros.
Metodologia: Estudo em grupos, exposição em plenária e atividades de fixação, sempre com o suporte do livro ‘10’.
Carga: 9:00 horas no segundo dia de aulas.

Matéria 1203
Eventos
Objetivo: Não se conformar com o individualismo. Fazer escolha sobre diversos temas paralelos ao ser e ao fazer igreja, tais como personalidade, sexualidade, namoro, vocação, missões e vida familiar, utilizando recursos didáticos alternativos como festas, filmes, exposições, dinâmicas etc.
Metodologia: Recursos alternativos.
Carga: 20:00, inclusive os eventos de abertura e encerramento.

Matéria 1204
Joy, gymkhana
Objetivo: Não se conformar com o individualismo. Exercitar, através de atividades lúdicas, princípios e valores bíblicos do relacionamento e enfrentar o pensamento herético sobre o Evangelho, que divide igrejas e famílias.
Metodologia: atividades esportivas, jogos estratégicos e ações criativas.
Carga: Um dia, 9:00 horas.

Matéria 1205
Confissão I
Objetivo: Construir e manter relacionamentos. Uma série de 12 exposições bíblicas sobre metáforas neotestamentárias da Igreja, destacando os aspectos relacionais em cada uma e produzindo afirmações bíblicas sobre a natureza da Igreja.
Metodologia: exposição bíblico-didática (Teologia do Texto).
Carga: 12 horas, 12 exposições de 1 hora.

Matéria 1206
Confissão II
Objetivo: Entender a importância de ser Igreja. Observar e meditar sobre a Igreja a partir de doze metáforas neotestamentárias, em atividades dirigidas de oração e música devocionais com ênfase em confissão.
Metodologia: Seleções de músicas evangélicas, textos bíblicos e motivos de oração em abordagem devocional.
Carga: 12 horas, 12 encontros de 1:00 hora (25’ de oração e 35’ de música).

Matéria 1207
Royal Teens
Objetivo: Escolher a participação ativa na Igreja. Experimentar os 10 princípios de liderança conforme Jesus expressou em Marcos 10:41-45 para adquirir conhecimento e exercitar a liderança.
Metodologia: Discipulado bíblico.
Carga: 12 horas, 12 encontros de 1:00.

Matéria 1208
Anatomia da Igreja
Objetivo: Escolher a participação ativa na Igreja. Ampliar e aprofundar o conhecimento da eclesiologia bíblica, visão, missão, princípios e práticas da igreja, através do estudo da Carta aos Efésios.
Metodologia: Método Indutivo (VOS) 16 perícopes.
Carga: 30 horas, 10 encontros de 3:00

Matéria 1209
Dinâmica da Igreja
Objetivo: Identificar e solucionar dificuldades relacionais. Estudar casos bíblicos de igrejas, identificando problemas, causas e soluções para ampliar a inteligência emocional e valorizar a igreja.
Metodologia: Ferramenta clínica, processo criativo e transferência.
Carga: 15 horas, 10 encontros de 1:30.

Matéria 1210
PACIfun
Objetivo: Construir e manter relacionamentos. Oferecer um ambiente propício para o exercício da construção e aprofundamento de amizades, favorecendo a inteligência emocional e as habilidades relacionais.
Metodologia: atividades lúdicas em grupo.
Carga: 25 horas, 10 encontros de 2:30.

Matéria 1211
Ministry Design
Objetivo: Dedicar-se à missão relacional da Igreja. Conhecer e exercitar o processo criativo a partir da missão da igreja e do princípio relacional que ela inclui. Refletir e definir o ministério pessoal na igreja.
Metodologia: Processo criativo ‘Pilares de Sansão’.
Carga: 10 horas, 10 encontros de 1:00.

Matéria 1212
Evangelização
Objetivo: Dedicar-se à missão relacional da Igreja. Exercitar a evangelização pessoal e a liderança modelar de outros crentes para o fortalecimento da capacidade relacional no cumprimento da missão.
Metodologia: Evangelização pessoal e liderança modelar.
Carga: 2 + 4 + 2 horas, 1 dia com 8 horas.

Matéria eletiva}
Aconselhamento Bíblico
Essa materia será oferecida apenas aos líderes adultos que participarão da escola como observadores e, eventualmente, alunos que lideram outros Ad&Jo.
Objetivo: Liderar adolescentes para viverem como Corpo de Cristo. Levar líderes adultos a pensar o aconselhamento bíblico de adolescentes e jovens a partir do conhecimento de sua ênfase neurológico/emotiva.
Metodologia: Exposições e debates.
Carga: 10 horas, 10 encontros de 1:00.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress