A Palavra de Deus: Mateus 18:1-6
18 Naquele momento os discípulos chegaram a Jesus e perguntaram: “Quem é o maior no Reino dos céus?” 2 Chamando uma criança, colocou-a no meio deles, 3 e disse: “Eu lhes asseguro que, a não ser que vocês se convertam e se tornem como crianças, jamais entrarão no Reino dos céus. 4 Portanto, quem se faz humilde como esta criança, este é o maior no Reino dos céus.
5 “Quem recebe uma destas crianças em meu nome, está me recebendo. 6 Mas se alguém fizer tropeçar um destes pequeninos que creem em mim, melhor lhe seria amarrar uma pedra de moinho no pescoço e se afogar nas profundezas do mar.
Nunca vou me esquecer que foi no PACI que lendo esse texto, e o texto no livro de Marcos 10:13-16 que foi esclarecido que a referência que Jesus da sobre as crianças é pelo fato de elas serem corrigíveis e não inocentes (porque isso elas não são mesmo kkkk).
“Chamando uma criança, colocou-a no meio deles, 3 e disse: “Eu lhes asseguro que, a não ser que vocês se convertam e se tornem como crianças, jamais entrarão no Reino dos céus.”
Que sejamos como crianças, corrigíveis e totalmente desentende de nosso Pai.
Quando eu leio esse texto eu vejo o quanto muitas vezes nós colocamos nós mesmos como centro da nossa vida e queremos fazer tudo da nossa forma, e por isso deixamos de ser humildes, e deixamos de ser dependentes de Deus assim como as crianças. Portanto que possamos realmente deixar de lado essa nossa auto suficiência e começar a depender mais de Deus, a sermos mais humildes e assim entrar no Reino dos Céus.
Lembro que sempre pensava nesse texto como um ensinamento de ser uma pessoa inocente, porém depois descobri que na verdade o texto quer nos ensinar a sermos corrigiveis assim como as crianças, porque as crianças não são inocentes pois já nascem com o pecado, mas elas se deixam corrigir.