janeiro 31st, 2014 at 14:53 by admin

A 9a edição da nossa Escola de Liderança para Adolescentes e Jovens vai ser de 7 a 10 de janeiro para líderes adultos do ministério de adolescentes e de 11 a 22 de janeiro para adolescentes e jovens de 14 a 24 anos. Atenção porque há muitas novidades.

1. A escola se concentrará no desenvolvimento da capacidade de liderança e, portanto, terá um ritmo de retiro espiritual. Manterá características de capacitação para a evangelização, mas não será uma campanha evangelística.
2. Planejamos realizar a escola na base missionária da AMME Evangelizar em um ritmo de camping, com hospedagem em barracas fornecidas pela escola e atividades ao ar livre. Nada de salto alto kkkkk!
3. O programa se dividirá em 3 dias de programa para líderes adultos no ministério de adolescentes/ jovens e 10 dias de programa para adolescentes e jovens. Os líderes adultos que aceitarem o desafio cooperarão ativamente nas ministrações aos adolescentes e jovens.
4. O tema é ‘OQDQ?’, abreviação de ‘O que Deus quer?’ e o personagem principal nos estudos bíblicos será Daniel. O propósito da escola é ajudar os participantes a entender como conhecemos a vontade de Deus para nossa vida. Quem vier deve estar preparado para um profundo tratar de Deus.
5. A escola disponibilizará apenas 120 vagas a serem oferecidas em processo seletivo, 15 para líderes adultos, 100 para adolescentes e jovens (14 a 24 anos) e 5 em reserva.

A escola será radical, tanto no sentido espiritual como no sentido físico, então é preciso pensar e avaliar bem o desafio antes de fazer a inscrição. O primeiro passo para participar é pedir para entrar no grupo de pré-inscrição. Isso não assegura a inscrição, nem será observada prioridade por ordem de entrada. A pré-inscrição é necessária para participar do processo seletivo.

Pré-inscrição: www.fb.com/groups/paci15/

...

janeiro 31st, 2014 at 14:45 by admin

Lançamos oficialmente a 9a edição da Escola de Liderança da AMME para Adolescentes e Jovens – Pacificadores para janeiro de 2015. Estamos reformulando e fazendo ajustes no site. Enquanto isso você pode acompanhar informações atualizadas e ver como fazer sua pré-inscrição na página oficial no Face: www.fb.com/pacilider/

...

maio 23rd, 2013 at 2:21 by admin

Casa da Palavra, 22 de maio de 2013.

Prezados Pacificadores

Até #PACI13 realizamos oito edições de nossa Escola de Liderança para Adolescentes e jovens. É impossível descrever tudo o que Deus fez de maravilhoso e grandioso nesses anos em que temos nos encontrado a cada janeiro. Nos últimos dois anos realizamos também o Fórum Apolo em fevereiro e também nesse programa vimos a atuação de Deus.

Nossos adolescentes se tornaram jovens, nossos jovens se casaram, seus filhos começam a nascer e nós tivemos uma parte importante na vida deles, fomos usados por Deus para empoderá-los, para levá-los a acreditar que podem realizar mais e eles produziram muito fruto e continuam a produzir. É um grande privilegio ouvir tantos testemunhos. Sentimos-nos enriquecidos com tudo isso, cheios de uma riqueza que não estraga, não enferruja e não pode ser roubada.

Quando o Fórum Apolo terminou esse ano, comecei a avaliar esses dois preciosos programas no contexto de todo o ministério. Não quero e não vou reclamar, mas tem sido muito difícil manter uma missão não denominacional no Brasil. Poucas igrejas e poucas pessoas se dispõem a ofertar. Quando calculamos todos os custos de uma escola como Pacificadores, todos os anos há um prejuízo que cobrimos com recursos de outras contas, e quanto mais alunos temos, maior é o prejuízo. O Fórum Apolo teve sempre o valoroso apoio financeiro da VINACC, mesmo assim não temos recursos suficientes para corresponder com nossa parte na parceria.

A AMME Evangelizar se tornou o maior ministério de ajuda à evangelização no Brasil, mas isso não se refletiu no apoio financeiro das igrejas a que ajudamos. Demos tudo o que tínhamos, mas pouco recebemos em retorno. Assim, com muita tristeza em meu coração, devo comunicar a vocês que não realizaremos nossa escola Pacificadores em 2014, nem o Fórum Apolo. Continuaremos lutando para que adolescentes e jovens sejam incluídos como alvos e como agentes da evangelização, insistiremos em pregar, ensinar, treinar sobre isso com nossos seminários, palestras, cursos e publicações. É nossa visão, é nossa vocação, é nossa missão.

Sou grato por todos os valentes mantenedores que nos ajudam a continuar. Sou grato por algumas igrejas e pastores que têm dado muito mais do que se espera deles. É por causa desse remanescente que continuamos. Deus os abençoe.

Seu em Cristo,

José Bernardo
AMME Evangelizar

...

fevereiro 14th, 2013 at 4:14 by admin

A AMME Evangelizar está avaliando os resultados de PACIFICADORES em 2013 e desenvolvendo a proposta para 2014. As inscrições para 2014 ainda não estão abertas. Quando as inscrições forem abertas será anunciado aqui no site e no perfil www.facebook.com/pacilider. Fique ligado!

...

janeiro 9th, 2013 at 6:00 by admin

...

janeiro 8th, 2013 at 6:00 by admin

Hoje vamos meditar em Marcos 10:23-31

23 Jesus olhou ao seu redor e disse aos discípulos:
—Como é difícil para os ricos entrarem no reino de Deus!
24 Os discípulos acharam estranho o que Jesus tinha dito, mas ele disse novamente:
—Meus filhos, como é difícil entrar no reino de Deus! 25 É mais fácil um camelo passar pelo buraco de uma agulha, do que um rico entrar no reino de Deus!
26 Eles acharam isso ainda mais estranho e começaram a perguntar uns aos outros:
—Então, quem é que pode ser salvo?
27 Olhando para eles, Jesus explicou:
—É impossível para as pessoas, mas não para Deus, porque para Deus tudo é possível.
28 Pedro, então, disse:
—Olhe, nós deixamos tudo e seguimos o senhor.
29 E Jesus respondeu:
—Digo a verdade a vocês: Aquele que deixar casa, irmãos, irmãs, mãe, pai, filhos ou propriedades por minha causa e por causa das Boas Novas, 30 receberá muito mais, ainda nesta vida. Ele receberá cem vezes mais casas, irmãos, irmãs, mães, filhos e propriedades, com perseguições. E no futuro receberá a vida eterna. 31 Muitos dos que agora são os primeiros serão os últimos e muitos dos que agora são os últimos serão os primeiros.

...

janeiro 7th, 2013 at 6:00 by admin

Hoje vamos meditar em Mateus 10:17-22

17 Quando Jesus estava começando de novo a sua viagem, um homem correu ao seu encontro e, ajoelhando-se aos seus pés, perguntou:
—Bom Mestre, o que eu devo fazer para herdar a vida eterna?
18 Jesus lhe respondeu:
—Por que você me chama de bom? Só Deus é bom e mais ninguém! 19 Você conhece os mandamentos: “Não mate, não cometa adultério, não roube, não dê falso testemunho, não seja desonesto, honre o seu pai e a sua mãe”.
20 O homem, então, disse:
—Mestre, desde pequeno tenho obedecido a todos esses mandamentos.
21 Jesus olhou para ele e, sentindo um grande amor por ele, disse-lhe:
—Está faltando somente uma coisa: Vá, venda tudo o que você tem e distribua o dinheiro entre os pobres, pois assim você terá tesouro no céu. Depois venha e siga-me.
22 O homem, porém, ficou contrariado ao ouvir isso e foi embora triste, pois ele tinha muitos bens.

...

janeiro 6th, 2013 at 6:00 by admin

Hoje vamos meditar em Marcos 10:13-16

13 Depois disso alguns trouxeram algumas crianças para que Jesus as abençoasse, mas os discípulos os repreenderam. 14 Ao ver isto, Jesus ficou indignado e disse-lhes:
—Deixem que as crianças venham até a mim. Não as impeçam, pois o reino de Deus pertence aos que são como estas crianças. 15 Digo a verdade a vocês: Quem não receber o reino de Deus assim como uma criança o faz, nunca entrará nele. 16 E pegando as crianças no colo, colocava as suas mãos sobre elas e as abençoava.

...

janeiro 5th, 2013 at 6:00 by admin

Hoje vamos meditar em Marcos 10:1-12

1 Depois, partindo dali, ele se dirigiu para a região da Judéia, cruzando o rio Jordão. Uma grande multidão se juntou novamente ao redor de Jesus e ele, como era seu costume, os ensinava. 2 Alguns fariseus também se aproximaram dele e lhe perguntaram:
—É permitido a um homem se divorciar de sua esposa?
(Eles perguntaram isso para colocá-lo à prova.) 3 Ele respondeu:
—O que Moisés ordenou?
4 Eles responderam:
—Moisés permitiu ao homem dar carta de divórcio e mandar a sua mulher embora.
5 Jesus, porém, lhes disse:
—Moisés lhes deu essa lei por causa da teimosia de vocês. 6 Pois desde o princípio da criação, como foi dito, “Deus os fez homem e mulher”. 7 “Por isso o homem deve deixar seu pai e sua mãe e unir-se à sua esposa, 8 e os dois serão um só”. Portanto, eles não são mais dois, mas sim um só. 9 Por isso, que ninguém separe o que Deus uniu.
10 Quando chegaram a casa, os discípulos voltaram a perguntar sobre este assunto. 11 E Jesus lhes disse:
—Quem se divorcia de sua esposa e se casa com uma outra mulher comete adultério contra sua esposa. 12 E a mulher que se divorcia de seu marido e se casa com outro homem também comete adultério.

...

janeiro 4th, 2013 at 6:00 by admin

Hoje vamos meditar em Marcos 9:42-50

42 —Se alguém fizer com que um destes pequeninos que tem fé em mim peque, seria melhor para essa pessoa que ela fosse jogada ao mar com uma enorme pedra amarrada ao pescoço. 43 Se a sua mão faz com que você peque, corte-a fora, pois é melhor entrar para a vida eterna sem uma das mãos do que ter as duas mãos e ir para o inferno, para o fogo que nunca se apaga. 44 onde os vermes nunca morrem e o fogo nunca se apaga. 45 E se o seu pé faz com que você peque, corte-o fora. Pois é melhor entrar para a vida eterna aleijado do que ser jogado no inferno com os dois pés. 46 onde os vermes nunca morrem e o fogo nunca se apaga. 47 E se o seu olho faz com que você peque, arranque-o fora. Pois é melhor entrar no reino de Deus somente com um olho do que, tendo os dois, ser jogado no inferno, 48 onde os vermes nunca morrem e o fogo nunca se apaga. 49 Todos serão castigados com fogo.
50 O sal é bom, mas se perder o seu sabor, como é possível restaurar esse sabor? Desenvolvam boas qualidades em vocês mesmos e vivam em paz uns com os outros.

...