22. O maior no Reino

A Palavra de Deus: Mateus 18:1-6
18 Naquele momento os discípulos chegaram a Jesus e perguntaram: “Quem é o maior no Reino dos céus?” Chamando uma criança, colocou-a no meio deles, e disse: “Eu lhes asseguro que, a não ser que vocês se convertam e se tornem como crianças, jamais entrarão no Reino dos céus. Portanto, quem se faz humilde como esta criança, este é o maior no Reino dos céus.
“Quem recebe uma destas crianças em meu nome, está me recebendo. Mas se alguém fizer tropeçar um destes pequeninos que creem em mim, melhor lhe seria amarrar uma pedra de moinho no pescoço e se afogar nas profundezas do mar.

3 comentários em “22. O maior no Reino”

  1. Nunca vou me esquecer que foi no PACI que lendo esse texto, e o texto no livro de Marcos 10:13-16 que foi esclarecido que a referência que Jesus da sobre as crianças é pelo fato de elas serem corrigíveis e não inocentes (porque isso elas não são mesmo kkkk).
    “Chamando uma criança, colocou-a no meio deles, 3 e disse: “Eu lhes asseguro que, a não ser que vocês se convertam e se tornem como crianças, jamais entrarão no Reino dos céus.”
    Que sejamos como crianças, corrigíveis e totalmente desentende de nosso Pai.

  2. Quando eu leio esse texto eu vejo o quanto muitas vezes nós colocamos nós mesmos como centro da nossa vida e queremos fazer tudo da nossa forma, e por isso deixamos de ser humildes, e deixamos de ser dependentes de Deus assim como as crianças. Portanto que possamos realmente deixar de lado essa nossa auto suficiência e começar a depender mais de Deus, a sermos mais humildes e assim entrar no Reino dos Céus.

  3. Lembro que sempre pensava nesse texto como um ensinamento de ser uma pessoa inocente, porém depois descobri que na verdade o texto quer nos ensinar a sermos corrigiveis assim como as crianças, porque as crianças não são inocentes pois já nascem com o pecado, mas elas se deixam corrigir.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *