21. Tu és o Cristo

A Palavra de Deus: Mateus 16:13-20
13 Chegando Jesus à região de Cesaréia de Filipe, perguntou aos seus discípulos: “Quem os outros dizem que o Filho do homem é?” 14 Eles responderam: “Alguns dizem que é João Batista; outros, Elias; e, ainda outros, Jeremias ou um dos profetas”.
15 “E vocês?”, perguntou ele. “Quem vocês dizem que eu sou?” 16 Simão Pedro respondeu: “Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo”.
17 Respondeu Jesus: “Feliz é você, Simão, filho de Jonas! Porque isto não lhe foi revelado por carne ou sangue, mas por meu Pai que está nos céus. 18 E eu lhe digo que você é Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do Hades[b] não poderão vencê-la[c]19 Eu lhe darei as chaves do Reino dos céus; o que você ligar na terra terá sido ligado nos céus, e o que você desligar na terra terá sido desligado[d] nos céus”. 20 Então advertiu a seus discípulos que não contassem a ninguém que ele era o Cristo.

3 comentários em “21. Tu és o Cristo”

  1. No PACI17 quando tivemos a experiência com a VIB um dos textos era esse. Depois da análise de vivência bíblica ler esse texto se tornou mais simples sabe, conhecer o cenário, os personagens, as falas, as ações e a própria revelação de que Jesus é o Cristo por Pedro trás a lembrança de toda a encenação que foi feita.

  2. Interessante de que Pedro realmente reconheceu quem Jesus era de verdade, ele estava tão perto de Jesus que de forma sobrenatural ele soube quem Ele era. Muitas vezes nós mesmos não sabemos quem Ele é, não sabemos sobre o Deus que servimos, portanto que possamos nos empenhar em conhecer mais sobre Cristo.

  3. Quem podemos dizer que Jesus é? Será que vemos ele como um profeta ou como o filho do Deus vivo? Muitas vezes quando estamos passando por lutas não o reconhecemos mesmo que Jesus esteja bem próximo de nós, então que nós não venhamos permitir que as dificuldades tampem os nossos olhos, mas que possamos olhar com os olhos da fé para esse Cristo Filho do Deus Vivo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *