18. O campo é o mundo

A Palavra de Deus: Mateus 13:36-43
36 Então ele deixou a multidão e foi para casa. Seus discípulos aproximaram-se dele e pediram: “Explica-nos a parábola do joio no campo”.
37 Ele respondeu: “Aquele que semeou a boa semente é o Filho do homem. 38 O campo é o mundo, e a boa semente são os filhos do Reino. O joio são os filhos do Maligno, 39 e o inimigo que o semeia é o Diabo. A colheita é o fim desta era, e os encarregados da colheita são anjos.
40 “Assim como o joio é colhido e queimado no fogo, assim também acontecerá no fim desta era. 41 O Filho do homem enviará os seus anjos, e eles tirarão do seu Reino tudo o que faz tropeçar e todos os que praticam o mal42 Eles os lançarão na fornalha ardente, onde haverá choro e ranger de dentes. 43 Então os justos brilharão como o sol no Reino de seu Pai. Aquele que tem ouvidos, ouça.

4 comentários em “18. O campo é o mundo”

  1. Hoje em dia dentro da igreja há muitas pessoal que seguem a palavra de Deus e muitas que não dão valor aos ensinamento, mas como o texto fala haverá o dia em que o joio será separado do trigo, ou seja, as pessoas que estão dentro da igreja mas não praticam os ensinamentos serão condenados ao inferno e as pessoas que perseverarem até o fim serão recompensadas com um grande galardão.
    Lucas Miguel D Stefano
    lucasmigueldstefano@gmail.com

  2. Há uma musica do Rodolfo Abrantes que trás essa questão do Joio e do Trigo. O que me chama atenção na letra são os questinamentos de uma maneira bem reflexiva para uma auto avaliação.
    “Quem sou eu Senhor? Joio ou trigo? Quem sou eu Senhor? Mais um impostor ou seu amigo?”
    Se olharmos pra palavra de Deus e ela nos diz que o as boas sementes são os filhos de Deus, isso pode nos gerar uma auto avaliação se termos sido de fato filhos de Deus, sendo que uma vez o mundo é o próprio campo. E esse é o tempo da avaliação, e não quando for colhido o joio e o trigo e ser levados ao fogo.
    Será que nossas atitudes demonstram a boa semente de sermos filhos de Deus? Ou será que o mundo deixou de ser visto como um campo e se tornou apenas um lugar pra se viver sem comunicarmos as boas novas?

  3. Esse texto nos faz pensar que temos que escolher um lado. Muitos estão na igreja e ao mesmo tempo tendo uma vida com o mundo e acham que está tudo bem, mas nós sabemos que somos trigo ou joio, estamos com Deus ou contra ele. Portanto que possamos prestar atenção na nossa vida e nos analisarmos para ver se estamos sendo cristãos verdadeiros, ou filhos do Maligno, pois chegará o dia em que seremos separados e só os verdadeiros cristãos herdarão o Reino dos Céus.

  4. Eu penso que temos q ser trigo(filhos de Deus) e lutar contra o joio (mundo) , para assim irmos aos céus e não ser quimado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *