16. Juntem o trigo e guardem-no

A Palavra de Deus: Mateus 13:24-30
24 Jesus lhes contou outra parábola, dizendo: “O Reino dos céus é como um homem que semeou boa semente em seu campo25 Mas enquanto todos dormiam, veio o seu inimigo e semeou o joio[c] no meio do trigo e se foi. 26 Quando o trigo brotou e formou espigas, o joio também apareceu.
27 “Os servos do dono do campo dirigiram-se a ele e disseram: ‘O senhor não semeou boa semente em seu campo? Então, de onde veio o joio?’
28 “‘Um inimigo fez isso’, respondeu ele.
“Os servos lhe perguntaram: ‘O senhor quer que o tiremos?’
29 “Ele respondeu: ‘Não, porque, ao tirar o joio, vocês poderão arrancar com ele o trigo. 30 Deixem que cresçam juntos até a colheita. Então direi aos encarregados da colheita: Juntem primeiro o joio e amarrem-no em feixes para ser queimado; depois juntem o trigo e guardem-no no meu celeiro’”.

3 comentários em “16. Juntem o trigo e guardem-no”

  1. Jesus nos diz que em meio a plantação, em meio a igreja existem dois tipos de cristãos, o trigo e o joio, são parecidos por fora, podem ser facilmente confundidos, mas possuem propriedades diferentes, um é útil para o reino e o outro não. Portanto que possamos ser os “trigos” na plantação de Deus, que possamos ser os cristãos verdadeiros para assim herdarmos o reino e não ser lançados no fogo.

  2. “30 Deixem que cresçam juntos até a colheita. Então direi aos encarregados da colheita: Juntem primeiro o joio e amarrem-no em feixes para ser queimado; depois juntem o trigo e guardem-no no meu celeiro’”.
    Podemos crescer juntos com muitos irmãos, mas a hora da colheita chegará, assim como os frutos serão revelados e saberemos qual árvore da fruto bom e qual árvore da fruto ruim.

  3. Nesta parábola podemos perceber que dentro da igreja ha dois tipos de pessoa as que obedecem e as que fingem que obedecem, dentro da igreja é difícil de saber quem é joio e quem é trigo porque são muito parecidos, nos não conseguimos saber quem é quem mas Deus não olha o exterior ele vê o interior e um dia irá seperar o joio e queima-lo e o trigo será recompensado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *