13. Chegou a vocês o Reino

A Palavra de Deus: Mateus 12:22-30
22 Depois disso, levaram-lhe um endemoninhado que era cego e mudo, e Jesus o curou, de modo que ele pôde falar e ver. 23 Todo o povo ficou atônito e disse: “Não será este o Filho de Davi?” 24 Mas quando os fariseus ouviram isso, disseram: “É somente por Belzebu, o príncipe dos demônios, que ele expulsa demônios”.
25 Jesus, conhecendo os seus pensamentos, disse-lhes: “Todo reino dividido contra si mesmo será arruinado, e toda cidade ou casa dividida contra si mesma não subsistirá. 26 Se Satanás expulsa Satanás, está dividido contra si mesmo. Como, então, subsistirá seu reino? 27 E se eu expulso demônios por Belzebu, por quem os expulsam os filhos[c] de vocês? Por isso, eles mesmos serão juízes sobre vocês. 28 Mas se é pelo Espírito de Deus que eu expulso demônios, então chegou a vocês o Reino de Deus29 “Ou, como alguém pode entrar na casa do homem forte e levar dali seus bens, sem antes amarrá-lo? Só então poderá roubar a casa dele. 30 “Aquele que não está comigo, está contra mim; e aquele que comigo não ajunta, espalha.

3 comentários em “13. Chegou a vocês o Reino”

  1. Aqui eu vejo o poder de Deus e a onisciência . Mas é claro q não tenho o poder de Deus nem a onisciência , mas tenho o espírito santo q nos capacita pra fazer maravilhas

  2. Um dos pontos que eu percebo é a importância da nossa comunhão e união como Corpo de Cristo, pois Jesus fala que no reino em que haver divisões, esse perecerá. Portanto que possamos estar cada dia mais unidos, para juntos irmos para o céu.

  3. Como algo que luta contra si mesmo pode existir? Como uma família pode existir se as pessoas dessa família brigarem entra si? Como você pode trabalhar em uma empresa e lutar contra ela?
    O devocional de hj me levou a pensar sobre o que faremos, se estaremos com Deus ou não, e a melhor escolha e estar com Deus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *