12. Aquele que tem ouvidos, ouça!

A palavra de Deus: Mateus 11:2-15
João, ao ouvir na prisão o que Cristo estava fazendo, enviou seus discípulos para lhe perguntarem: “És tu aquele que haveria de vir ou devemos esperar algum outro?”
Jesus respondeu: “Voltem e anunciem a João o que vocês estão ouvindo e vendo: os cegos vêem, os mancos andam, os leprosos são purificados, os surdos ouvem, os mortos são ressuscitados, e as boas novas são pregadas aos pobrese feliz é aquele que não se escandaliza por minha causa”.
Enquanto saíam os discípulos de João, Jesus começou a falar à multidão a respeito de João: “O que vocês foram ver no deserto? Um caniço agitado pelo vento? Ou, o que foram ver? Um homem vestido de roupas finas? Ora, os que usam roupas finas estão nos palácios reais. Afinal, o que foram ver? Um profeta? Sim, eu lhes digo, e mais que profeta. 10 Este é aquele a respeito de quem está escrito: “‘Enviarei o meu mensageiro à tua frente; ele preparará o teu caminho diante de ti’.
11 Digo-lhes a verdade: Entre os nascidos de mulher não surgiu ninguém maior do que João Batista; todavia, o menor no Reino dos céus é maior do que ele. 12 Desde os dias de João Batista até agora, o Reino dos céus é tomado à força, e os que usam de força se apoderam dele13 Pois todos os Profetas e a Lei profetizaram até João. 14 E se vocês quiserem aceitar, este é o Elias que havia de vir. 15 Aquele que tem ouvidos, ouça!

3 comentários em “12. Aquele que tem ouvidos, ouça!”

  1. Interessante que Jesus usa todas as oportunidades para pregar e ensinar sobre o reino, vendo ele os discípulos de João, ele conseguiu usar João como exemplo para ensinar sobre o reino. Então que possamos ser iguais a Jesus, e usar todas as oportunidades para pregar o evangelho.

  2. É bem interessante notar nesse texto sobre os discípulos que João havia feito, mesmo a ordem de ir e fazer discípulos ainda não fosse dita por Jesus (Mateus 28:19). Devido ao testemunho de João e de como ele anunciou e batizou a muitos preparando o caminho para a chegada de Jesus.

  3. Nesse texto podemos ver que João Batista estava em duvida se Jesus era o messias então manda seus discípulos questionarem a Jesus e o mesmo fala coisas que comprovam que ele é sim o Cristo, e Jesus ainda usa de toda aquela situação e não perde tempo e fala da palavra de Deus para aquela gente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *