03. Grandes multidões o seguiam

Devocional dos alunos da Escola de Liderança da AMME para Adolescentes e Jovens. Esse devocional deve ser feito no dia 3 de dezembro. Leia o texto, medite sobre as perguntas no final e ore.
……………………..

O que caracteriza o sucesso ministerial? Mesmo estabelecendo seu ministério na Galileia, uma região sob preconceito, longe da capital, Jesus se tornou rapidamente popular. Isso era sucesso para ele, seria sucesso para nós? O que realmente devemos buscar no ministério? O que devemos buscar em uma vida submissa ao Reino de Deus em Cristo? Esse texto vai nos informar sobre a popularidade de Jesus e chama nossa atenção para a diferença entre o que Jesus queria fazer e aquilo que as pessoas desejavam que ele fizesse.

A Palavra de Deus: Mateus 4:23-25
23 Jesus foi por toda a Galiléia, ensinando nas sinagogas deles, pregando as boas novas do Reino e curando todas as enfermidades e doenças entre o povo24 Notícias sobre ele se espalharam por toda a Síria, e o povo lhe trouxe todos os que estavam padecendo vários males e tormentos: endemoninhados, epiléticos e paralíticos; e ele os curou. 25 Grandes multidões o seguiam, vindas da Galiléia, Decápolis, Jerusalém, Judéia e da região do outro lado do Jordão.

[V] Ensinando nas sinagogas

  • Como Mateus resume o ministério de Jesus na Galileia? 23 Jesus foi por toda a Galiléia, ensinando nas sinagogas deles, pregando as boas novas do Reino e curando todas as enfermidades e doenças entre o povo.  
  • Qual o interesse primário de Jesus e em que divergia o povo que o procurava? 24 Notícias sobre ele se espalharam por toda a Síria, e o povo lhe trouxe todos os que estavam padecendo vários males e tormentos: endemoninhados, epiléticos e paralíticos; e ele os curou.  
  • 25 Grandes multidões o seguiam, vindas da Galiléia, Decápolis, Jerusalém, Judéia e da região do outro lado do Jordão.

[V] Pregando as boas novas do Reino

  • Qual o impulso que movimenta a ação no texto?
  • Qual a ação central no texto?
  • O que resulta de tal ação?

[O] Curando todas as enfermidades

  •  O que esse texto lhe diz para diminuir?
  •  O que esse texto lhe diz para aumentar?
  • O que esse texto lhe diz para dividir?
  •  Como esse texto lhe diz para multiplicar?

……………………..
De 6 a 20 de janeiro em Ibiúna – SP
De 2 a 5 de março em Campina Grande – PB

Um comentário em “03. Grandes multidões o seguiam”

  1. Esse texto nos mostra sim como Jesus realizava tantos milagres e como se tornou conhecido por aquilo fazia! Nos dias de hoje creio que devemos sim continuar operando os milagres pelo poder de Seu nome, mas não ficarmos preocupados com a fama e popularidade, pois se for da vontade de Deus isso acontecerá de forma natural! Esse texto nos mostra uma ação extraordinária do poder de Deus e que gera curas e libertações na vida de cada um ali presente, Ele é alguém visto para trazer a paz aqueles que vivem assolados! Precisamos entender que o foco central deve ser sempre fazer a vontade do Senhor e buscá-lo muito mais na intimidade de nosso quarto do que na frente de admiradores e pessoas iludidades com a glamourização do mundo gospel ministerial!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *